Obra Reparadora

Reparação

Reparar pode ser traduzido como consertar, remediar, regenerar, recriar, restaurar, libertar, reconciliar, curar. À luz das nossas Constituições “a reparação, nós a entendemos como sendo o acolhimento do Espírito (Cf. 1Ts 4,8), uma resposta ao amor de Cristo por nós, comunhão ao seu amor pelo Pai e colaboração com sua obra redentora no mundo em que vivemos” (Cst. 23).

Enquanto "profetas do amor e servidores da reconciliação fazemos reparação quando acolhemos o Espírito que renova os corações. Somos colaboradores da obra redentora de Cristo que quer fazer de cada homem e mulher uma “nova criatura”. O Mestre nos confiou este “ministério da reconciliação” (Cf. 2 Cor 5,17-18). Como ideal do nosso pai fundador, assim aplicamos a reparação:

1. Pela nossa maneira de ser e de agir, pela nossa participação na construção da cidade terrestre e na edificação do Corpo de Cristo, devemos manifestar eficazmente que é preciso procurar, antes de tudo e em tudo, o Reino de Deus e sua justiça” (Cst. 38);
2. Colocamos a Eucaristia como princípio e centro de nossas vidas, procurando fazer diariamente a “adoração eucarística reparadora”, como um “autêntico serviço de Igreja” (Cst. 31), para “alcançar uma união mais profunda com o sacrifício de Cristo que reconcilia os homens com o Pai” (Cst. 83);
3. Buscamos uma constante solicitude “em especial para com os mais desamparados” (Cst. 5), “com os humildes e os que sofrem” (Cst. 18.28), “operários e pobres para anunciar-lhes as insondáveis riquezas de Cristo” (Cst. 31), sendo solidários com este “intenso esforço de libertação de tudo quanto fere a dignidade do ser humano e ameaça a realização de suas mais profundas aspirações: a verdade, a justiça, o amor e a liberdade” (Cst. 36). Por isso, a partir do exemplo do fundador, dedicamos especial atenção às obras de “apostolado social”;

A Fazendinha é um lugar de paz, acolhedor e aconchegante! Um lugar onde se vive e convive, onde se busca acolher, amar, reparar,  restaurar, re-humanizar e ressocializar a pessoa ferida pela dependência química, no intuito de devolver uma pessoa de bem à família e à sociedade. Os quatro pilares que nos sustentam são: o Autoconhecimento, a Espiritualidade, a Convivência e o Trabalho.

Esse lugar é um presente e presença de Deus. Quem conhece a casa e sua dinâmica sabe do que estou falando. Só Deus e só por Ele, com a generosidade e boa vontade de tantas pessoas, o Carisma e a Presença Dehoniana, através da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, a luta e a dedicação diária daqueles que se propõe a mudar de vida.

Em cada acontecimento, em cada detalhe, de muitas formas e maneiras constatamos e vivenciamos as delicadezas de Deus. Agradecemos imensamente a todas as pessoas que acreditam e lutam por um mundo melhor e como podem participam da nossa missão!

Pedimos e agradecemos aos cuidados daqueles que juntos de Deus intercedem por nós.

Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

São José o nosso protetor, rogai por nós!

Ora et Labora
Conheça um pouco da nossa Obra

Entrevista com o Padre Israel

Padre Israel mesmo em meio as dificuldades de sua enfermidade nos prova o quanto "Deus é Fantástico"!